Um blog sobre fotografia

Já há mui­to tem­po que este novo for­ma­to de blog come­çou a ser tes­ta­do. Nas hesi­ta­ções entre ser em por­tu­guês ou em inglês, entre ser exclu­si­va­men­te sobre a minha foto­gra­fia ou abor­dar os diver­sos aspec­tos des­ta arte para além da pers­pec­ti­va pes­so­al, pas­sou algum tem­po — tal­vez dema­si­a­do — que espe­ro tenha ser­vi­do para ama­du­re­cer as idei­as sobre o que será, então, este blog.

Assim, para além de divul­gar alguns dos meus tra­ba­lhos e áre­as de inte­res­se na foto­gra­fia atra­vés dos exem­plos dis­po­ní­veis na gale­ria, pre­ten­do con­tar de uma for­ma anár­qui­ca a his­tó­ria des­ta arte, falan­do sobre alguns dos fotó­gra­fos que con­si­de­ro mais rele­van­tes ou sobre alguns tra­ba­lhos foto­grá­fi­cos iso­la­dos que con­si­de­ro indis­pen­sá­veis para um conhe­ci­men­to bási­co da his­tó­ria da foto­gra­fia. Por outro lado, como con­si­de­ro que o tra­ba­lho foto­grá­fi­co não aca­ba na cap­tu­ra da ima­gem (mui­to pelo con­trá­rio, con­si­de­ro que mui­to do tra­ba­lho mais inte­res­san­te é a edi­ção das mes­mas), irei dan­do exem­plos de como esses pro­ces­sos podem con­tri­buir ou mes­mo ser essen­ci­ais na pro­du­ção de um bom regis­to foto­grá­fi­co.

Ainda numa pers­pec­ti­va pes­so­al, irei expon­do a evo­lu­ção de alguns pro­jec­tos que tenho em cur­so, todos eles de ini­ci­a­ti­va pró­pria e que pre­ten­dem ape­nas desafiar-me a ser o mais ver­sá­til pos­sí­vel na foto­gra­fia que faço.

Espero que se divir­tam a pas­se­ar nes­te blog tan­to quan­to eu me espe­ro diver­tir a construi-lo.

Obrigado pela visi­ta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *