Edição com Color Balance no Photoshop

Com o intui­to de ganhar expe­ri­ên­cia na fer­ra­men­ta Color Balance do Photoshop, foto­gra­fei um peque­no recan­to de minha casa que sabia à pri­o­ri não ter as con­di­ções de luz ide­ais para foto­gra­far.

O resul­ta­do foi este:

Tirando as man­chas no tele­fo­ne, pro­vo­ca­das pela lim­pe­za pré­via indis­pen­sá­vel com os toa­lhe­tes húmi­dos apro­pri­a­dos, a foto nem ficou tão má quan­to eu temia. Contudo, o can­to supe­ri­or do tam­po do móvel ficou à vis­ta devi­do a um erro gros­sei­ro de enqua­dra­men­to e as cores estão dema­si­a­do fri­as, não con­tri­buin­do para a sen­sa­ção de aco­lhi­men­to que, even­tu­al­men­te, se pre­ten­de­rá numa foto des­te géne­ro.

Com a edi­ção em Photoshop recons­trui aque­le can­to ao tam­po do móvel, opti­mi­zei o con­tras­te nas cores pri­má­ria atra­vés da fer­ra­men­ta Curves e, uti­li­zan­do o Color Balance, alte­rei o ambi­en­te da foto. Finalmente, dese­nhei a vinhe­ta para escu­re­cer as mar­gens de acor­do com a foto.

Eis o resul­ta­do final, mui­to mais ins­pi­ra­dor, e que demons­tra bem o que sim­ples toques de edi­ção podem fazer por uma ima­gem:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *