Debates sobre ateísmo

Em mea­dos de 2007 tive opor­tu­ni­dade de pro­mo­ver alguns deba­tes online sobre alguns aspe­tos do ateísmo. Na altura, a par­ti­ci­pa­ção era esti­mu­lada essen­ci­al­mente por alguns blogs que se dedi­ca­vam ao tema e cujos auto­res comen­ta­vam entre si nas res­pe­ti­vas cai­xas de comen­tá­rios. Mesmo assim, acon­te­ce­ram deba­tes muito inte­res­san­tes e, curi­o­sa­mente, um dos deba­tes con­tri­buiu de alguma forma para um aban­dono do cris­ti­a­nismo em rela­ção ao ateísmo. Registo esse facto ape­nas como mera curiosidade.

Ulti­ma­mente, com o domí­nio avas­sa­la­dor das redes soci­ais, muita da ação está a pas­sar para aque­les meios. Con­tudo, os con­teú­dos ganham uma ten­dên­cia para a super­fi­ci­a­li­dade, tal­vez adqui­rindo ener­gia nos aspe­tos mais fúteis das redes soci­ais. Não tem que ser assim!

A ideia base por detrás des­tes deba­tes sobre ateísmo é con­se­guir criar uma rede de pes­soas que, quer atra­vés do Face­book, quer atra­vés dos seus blogs pes­so­ais, deba­tam temas que são lan­ça­dos para a dis­cus­são regu­lar­mente. As par­ti­ci­pa­ções pode­rão depois ser debatidas/comentadas por todos os uti­li­za­do­res da página no Face­book ou pelos visi­tan­tes de cada um dos res­pe­ti­vos blogs.

Fica lan­çado o isco… O grupo onde tudo irá estar cen­tra­li­zado denomina-se “Deba­tes sobre Ateísmo” e é um grupo aberto, o que sig­ni­fica que qual­quer pes­soa pode aderir.

Seja Social e Partilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>