Debates sobre ateísmo

Em meados de 2007 tive oportunidade de promover alguns debates online sobre alguns aspetos do ateísmo. Na altura, a participação era estimulada essencialmente por alguns blogs que se dedicavam ao tema e cujos autores comentavam entre si nas respetivas caixas de comentários. Mesmo assim, aconteceram debates muito interessantes e, curiosamente, um dos debates contribuiu de alguma forma para um abandono do cristianismo em relação ao ateísmo. Registo esse facto apenas como mera curiosidade.

Ultimamente, com o domínio avassalador das redes sociais, muita da ação está a passar para aqueles meios. Contudo, os conteúdos ganham uma tendência para a superficialidade, talvez adquirindo energia nos aspetos mais fúteis das redes sociais. Não tem que ser assim!

A ideia base por detrás destes debates sobre ateísmo é conseguir criar uma rede de pessoas que, quer através do Facebook, quer através dos seus blogs pessoais, debatam temas que são lançados para a discussão regularmente. As participações poderão depois ser debatidas/comentadas por todos os utilizadores da página no Facebook ou pelos visitantes de cada um dos respetivos blogs.

Fica lançado o isco… O grupo onde tudo irá estar centralizado denomina-se “Debates sobre Ateísmo” e é um grupo aberto, o que significa que qualquer pessoa pode aderir.

Partilha!

    Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *