Penso, logo, sou um blogger

Já lá vão quase dois anos desde que trans­for­mei este blog numa pla­ta­forma de divul­ga­ção e refle­xão do meu ateísmo. Desde então, mui­tos deba­tes acon­te­ce­ram nas cai­xas de comen­tá­rios deste blog; atra­vés des­ses inte­res­san­tes deba­tes tive opor­tu­ni­dade de reflec­tir mais pro­fun­da­mente sobre o meu ateísmo e ama­du­re­cer alguns dos prin­cí­pios que tenho defen­dido. Ao longo deste período, escrevi para o Diá­rio Ateísta, fun­dei e aju­dei a criar o Por­tal Ateu e par­ti­ci­pei como comen­ta­dor em diver­sos outros blogs. Nas últi­mas sema­nas, estive acti­va­mente envol­vido nos pri­mei­ros pas­sos da AAP.

Resu­mindo, a ques­tão da defesa do ateísmo tem tido um papel rele­vante na minha vida ao longo des­tes dois anos. Con­ti­nu­ará, cer­ta­mente, a ter esse papel; isso ape­nas não irá acon­te­cer neste blog. Con­ti­nu­a­rei a cola­bo­rar e a par­ti­ci­par no Por­tal Ateu (fiquem aten­tos à reen­tré, trará algu­mas novi­da­des) e, enquanto mem­bro da Direc­ção da AAP pre­tendo estar bas­tante activo nas ini­ci­a­ti­vas da mesma.

No que toca a este blog, pas­sará a ser um espaço mais fami­liar, por um lado, e mais gene­ra­lista, por outro. Podem ler mais nesta página.

Para além da mudança de visual, mudei tam­bém a legenda de título do blog, abdi­cando do “Penso, logo, sou ateu” que dá lugar a um igual­mente sar­cás­tico “Penso, logo, sou um blog­ger”.

Como sem­pre, espero que se divirtam.

Gos­taste? Então, divulga!

    Comments

    1. Ora aqui está um blog que muda de visual como quem muda de camisa… O que é muito salu­tar, pois nor­mal­mente só os bur­ros é que não mudam…

      Apro­veito para con­vi­dar o meu apre­ci­ado amigo à estreia mun­dial do http://music.xiquinho.com onde se pode apre­ciar boa musica (ou seja, amlehor do mundo) e sobre­tudo a ver­sa­ti­li­dade do que se pode fazer em asp.net/silverlight…

      Fico à espera de tam­bém poder dis­fus­trar da dis­co­gra­fia dos Bea­tles em php… mas, claro que vou espe­rar sen­tado, se não te importares…

      Abra­ços do costume

    2. Hel­der Sanches
      11 Agosto 2008 - 10:33

      Olha, obri­gado pelo con­vite para a estreia. tens é que me dizer quando será por­que pelos vis­tos ainda tens muito que fazer, uma vez que não se vê nada!

      Quanto à dis­co­gra­fia dos Bea­tles em PHP é capaz de ser difí­cil. Já em mp3 ou em ogg tal­vez se arranje qual­quer coisita.

    3. Esti­mado,

      Enviei-te agora um email com o que era suposto tu veres ver se uti­li­zas­ses um brow­ser a sério… é ver­dade que ainda não está pronto, mas caram­ba… não se ver nada tam­bém é exagero…

      Por casu­a­li­dade, eu vejo o teu site todo tor­ci­do… eu e segundo o teu site­me­ter, mais de metade dos teus visi­tan­tes que tem inte­li­gên­cia sufi­ci­ente para não usar brow­sers ama­do­res… como uma ima­gem vale mais que mil pala­vras, tam­bém seguiu a prova fotográfica…

      Como já vi que hoje estás de com­pre­en­são lenta, o que eu que­ria dizer era a dis­co­gra­fia dos Bea­tles apre­sen­tada em for­mato php… e já agora flash, que estão bem um para o outro…

      Reno­va­dos beijinhos

    4. Hel­der Sanches
      11 Agosto 2008 - 16:15

      Pronto, já te fiz a von­tade de ter isto for­ma­tado para o brow­ser abso­lu­tista cha­mado IE. Em con­tra­par­tida, acho que vou colo­car um botão de pro­mo­ção do Fire­Fox ali ao lado na barra late­ral. Pode ser que con­siga aler­tar mais uns quan­tos lei­to­res para a urgên­cia em aban­do­na­rem o Explorer.

      Já te enviei um email com a ima­gem do que (não) vejo no teu site. Espero que sirva de pro­veito ao menino.

      Os do costume.

    5. Já estou mais con­ten­ti­nho… eu, e como já disse, mas nunca é demais repe­tir, mais de 70% dos teus visi­tan­tes, que assim evi­tam de ficar com o pes­coço todo tor­cido ao ten­ta­rem ler a coluna da direita.

      Ando com a impres­são que estás cada vez mais pare­cido com os velhos dos mar­re­tas… Essa tua aver­são à moder­ni­dade faz-me lem­brar a con­versa dos cató­li­cos não pra­ti­can­tes: lá no fundo sabem que deus não passa de uma fábula, mas pelo sim pelo não, lá se vão dizendo cató­li­cos.…. Assim tás tu: o linux é que é bom, mas pelo sim, pelo não, lá vais usando o XP para abri­res o firefox…

      Esti­ma­das melhoras…

    6. Hel­der Sanches
      12 Agosto 2008 - 6:29

      Entre pare­cer um velho dos mar­re­tas ou um dita­dor de esquerda a afogar-se em bens capi­ta­lis­tas, venha o Diabo (esse mesmo) e escolha.

      Onde é que per­deste os teus ide­ais mar­xis­tas? Deve ter sido algu­res numa bomba de gaso­lina do Dubai, de certeza…

    7. penso,logo sou um blog­ger” é lema tão absurdo quanto “penso,logo sou ateu” mas,quando a chi­nela não se lhe solta do pé,até con­se­gue alcan­çar esta­tuto de excelência…

    8. Hoje acor­dei bem dis­posto… dema­si­ado para res­pon­der à pro­vo­ca­ção­zi­nha do mom ami…

      Ima­gina tu que uma foto minha foi selec­ci­o­nada para o Shmap ver­são Ipod… vê os deta­lhes aqui.

      Não sei se não seria mais pro­vei­toso dedicar-me à fotografia…

      Entre­tanto repa­rei que o teu blog não tem fotos, só arqui­vos… é por seres mesmo feio ou é o fire­fox que só mos­tra texto?

    9. Hel­der Sanches
      13 Agosto 2008 - 4:57

      Caro Antó­nio,

      Anida bem que não está sur­pre­en­dido. Se isso acon­te­cesse seria razão para eu me preocupar.

      Xiqui­nho,

      Para­béns pela foto. Acho que já vi fotos tuas bem mais inte­res­san­tes, mas eu não per­cebo nada disso. Só para te fazer a von­tade, ainda crio aqui uma sec­ção de show off das minhas fotos… em Word­Press, claro.

    10. Caro Helder…tem aqui um exce­lente blogue,sim.E que importa se você é e será sem­pre ateu e eu penso que serei sem­pre teísta ? O que importa é que ten­te­mos todos,independentemente das nos­sas posi­ções ideológicas,ser pes­soas de Bem…

    11. Hel­der Sanches
      13 Agosto 2008 - 13:08

      Pronto, lá temos nós que con­cor­dar novamente!

    12. Por casu­a­li­dade este ano pas­sei de novo no Dubai a cami­nho do país dos ai-á-tolas, desta vez não me perdi, mas acon­te­ceu uma coisa curi­osa quede manhã não tive tempo de te con­tar: a cami­nho de Abu-Dhabi, na auto-estrada onde eu tinha pas­sado 3 dias antes houve um aci­dente envol­vendo 200 vei­cu­los que se sal­dou por 6 ou 9 mor­tos… vê aqui http://www.gulfnews.com/nation/Traffic_and_Transport/10196597.html

      A coisa não teria nada de curi­oso, se em Janeiro pas­sado, na Haupt­bah­nhof de Ber­lim, não tivesse caído uma viga de 2 tone­la­das pre­ci­sa­mente na porta onde eu tinha pas­sado 2 dias antes… feliz­mente desta vez não mor­reu nin­guém… vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Kyrill_(storm)#Berlin.27s_Central_Station

      Já nem vou con­tar com a bomba que no ano ante­rior reben­tou no Sri Lanka 3 dias depois de eu ter saído por­que lá isso é o pão nosso de cada dia: http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/4789991.stm

      Já em 2005 pas­sei em Lon­dres e fiquei hos­pe­dado num hotel na Southamp­ton Row, ou seja a 500 metros da Rus­sel Square onde 1 mês depois viriam a explo­dir as bom­bas dos aten­ta­dos de Londres.

      Mas ainda mais estra­nho foi no ano ante­rior ter caído o telhado, que é como quem diz quase o ter­mi­nal inteiro, do aero­porto de Paris 4 dias depois ter embar­cado para BKK, vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_de_Gaulle_International_Airport#Collapse_of_Terminal_2E

      Pouco tempo antes tinha estado em Jakarta, onde pas­sado uns 15 dias de ter vindo embora reben­ta­ram com a embai­xada australiana…

      O que vale é que não acre­dito em bru­xas mas isto já me parece coin­ci­dên­cia a mais… De forma que se esti­ve­res a pen­sar em via­jar aconselho-te a evi­tar pas­sar por sítios onde eu tenha estado recen­te­mente pois nos últi­mos tem­pos isto até parece que ela me per­se­gue… o que vale é que chega sem­pre atrasada…

    13. Falta-me aqui um comentário…

    14. Hel­der Sanches
      14 Agosto 2008 - 4:57

      Pronto, já lá está. com mais do que 2 links por comen­tá­rio é cer­ti­nho que vai parar à caixa de spam.

      Já con­taste essas coin­ci­dên­cias todas à Interpol?

    15. No meu blog os comen­tá­rios dos mom amis, inde­pen­den­te­mente da quan­ti­dade de links que con­te­nham, nun­cam vão parar à caixa de spam… Mas obvi­a­mente que eu não uti­lizo word­press… asp.net rules…

    Deixar uma resposta

    Your email address will not be published / Required fields are marked *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>