Penso, logo, sou um blogger

Já lá vão quase dois anos desde que transformei este blog numa plataforma de divulgação e reflexão do meu ateísmo. Desde então, muitos debates aconteceram nas caixas de comentários deste blog; através desses interessantes debates tive oportunidade de reflectir mais profundamente sobre o meu ateísmo e amadurecer alguns dos princípios que tenho defendido. Ao longo deste período, escrevi para o Diário Ateísta, fundei e ajudei a criar o Portal Ateu e participei como comentador em diversos outros blogs. Nas últimas semanas, estive activamente envolvido nos primeiros passos da AAP.

Resumindo, a questão da defesa do ateísmo tem tido um papel relevante na minha vida ao longo destes dois anos. Continuará, certamente, a ter esse papel; isso apenas não irá acontecer neste blog. Continuarei a colaborar e a participar no Portal Ateu (fiquem atentos à reentré, trará algumas novidades) e, enquanto membro da Direcção da AAP pretendo estar bastante activo nas iniciativas da mesma.

No que toca a este blog, passará a ser um espaço mais familiar, por um lado, e mais generalista, por outro. Podem ler mais nesta página.

Para além da mudança de visual, mudei também a legenda de título do blog, abdicando do “Penso, logo, sou ateu” que dá lugar a um igualmente sarcástico “Penso, logo, sou um blogger“.

Como sempre, espero que se divirtam.

Partilha!

    15 comentários em “Penso, logo, sou um blogger

    1. Ora aqui está um blog que muda de visual como quem muda de camisa… O que é muito salutar, pois normalmente só os burros é que não mudam…

      Aproveito para convidar o meu apreciado amigo à estreia mundial do http://music.xiquinho.com onde se pode apreciar boa musica (ou seja, amlehor do mundo) e sobretudo a versatilidade do que se pode fazer em asp.net/silverlight…

      Fico à espera de também poder disfustrar da discografia dos Beatles em php… mas, claro que vou esperar sentado, se não te importares…

      Abraços do costume

    2. Olha, obrigado pelo convite para a estreia. tens é que me dizer quando será porque pelos vistos ainda tens muito que fazer, uma vez que não se vê nada!

      Quanto à discografia dos Beatles em PHP é capaz de ser difícil. Já em mp3 ou em ogg talvez se arranje qualquer coisita.

    3. Estimado,

      Enviei-te agora um email com o que era suposto tu veres ver se utilizasses um browser a sério… é verdade que ainda não está pronto, mas caramba… não se ver nada também é exagero…

      Por casualidade, eu vejo o teu site todo torcido… eu e segundo o teu sitemeter, mais de metade dos teus visitantes que tem inteligência suficiente para não usar browsers amadores… como uma imagem vale mais que mil palavras, também seguiu a prova fotográfica…

      Como já vi que hoje estás de compreensão lenta, o que eu queria dizer era a discografia dos Beatles apresentada em formato php… e já agora flash, que estão bem um para o outro…

      Renovados beijinhos

    4. Pronto, já te fiz a vontade de ter isto formatado para o browser absolutista chamado IE. Em contrapartida, acho que vou colocar um botão de promoção do FireFox ali ao lado na barra lateral. Pode ser que consiga alertar mais uns quantos leitores para a urgência em abandonarem o Explorer.

      Já te enviei um email com a imagem do que (não) vejo no teu site. Espero que sirva de proveito ao menino.

      Os do costume.

    5. Já estou mais contentinho… eu, e como já disse, mas nunca é demais repetir, mais de 70% dos teus visitantes, que assim evitam de ficar com o pescoço todo torcido ao tentarem ler a coluna da direita.

      Ando com a impressão que estás cada vez mais parecido com os velhos dos marretas… Essa tua aversão à modernidade faz-me lembrar a conversa dos católicos não praticantes: lá no fundo sabem que deus não passa de uma fábula, mas pelo sim pelo não, lá se vão dizendo católicos….. Assim tás tu: o linux é que é bom, mas pelo sim, pelo não, lá vais usando o XP para abrires o firefox…

      Estimadas melhoras…

    6. Entre parecer um velho dos marretas ou um ditador de esquerda a afogar-se em bens capitalistas, venha o Diabo (esse mesmo) e escolha.

      Onde é que perdeste os teus ideais marxistas? Deve ter sido algures numa bomba de gasolina do Dubai, de certeza…

    7. “penso,logo sou um blogger” é lema tão absurdo quanto “penso,logo sou ateu” mas,quando a chinela não se lhe solta do pé,até consegue alcançar estatuto de excelência…

    8. Hoje acordei bem disposto… demasiado para responder à provocaçãozinha do mom ami…

      Imagina tu que uma foto minha foi seleccionada para o Shmap versão Ipod… vê os detalhes aqui.

      Não sei se não seria mais proveitoso dedicar-me à fotografia…

      Entretanto reparei que o teu blog não tem fotos, só arquivos… é por seres mesmo feio ou é o firefox que só mostra texto?

    9. Caro António,

      Anida bem que não está surpreendido. Se isso acontecesse seria razão para eu me preocupar.

      Xiquinho,

      Parabéns pela foto. Acho que já vi fotos tuas bem mais interessantes, mas eu não percebo nada disso. Só para te fazer a vontade, ainda crio aqui uma secção de show off das minhas fotos… em WordPress, claro.

    10. Caro Helder…tem aqui um excelente blogue,sim.E que importa se você é e será sempre ateu e eu penso que serei sempre teísta ? O que importa é que tentemos todos,independentemente das nossas posições ideológicas,ser pessoas de Bem…

    11. Por casualidade este ano passei de novo no Dubai a caminho do país dos ai-á-tolas, desta vez não me perdi, mas aconteceu uma coisa curiosa quede manhã não tive tempo de te contar: a caminho de Abu-Dhabi, na auto-estrada onde eu tinha passado 3 dias antes houve um acidente envolvendo 200 veiculos que se saldou por 6 ou 9 mortos… vê aqui http://www.gulfnews.com/nation/Traffic_and_Transport/10196597.html

      A coisa não teria nada de curioso, se em Janeiro passado, na Hauptbahnhof de Berlim, não tivesse caído uma viga de 2 toneladas precisamente na porta onde eu tinha passado 2 dias antes… felizmente desta vez não morreu ninguém… vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Kyrill_(storm)#Berlin.27s_Central_Station

      Já nem vou contar com a bomba que no ano anterior rebentou no Sri Lanka 3 dias depois de eu ter saído porque lá isso é o pão nosso de cada dia: http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/4789991.stm

      Já em 2005 passei em Londres e fiquei hospedado num hotel na Southampton Row, ou seja a 500 metros da Russel Square onde 1 mês depois viriam a explodir as bombas dos atentados de Londres.

      Mas ainda mais estranho foi no ano anterior ter caído o telhado, que é como quem diz quase o terminal inteiro, do aeroporto de Paris 4 dias depois ter embarcado para BKK, vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_de_Gaulle_International_Airport#Collapse_of_Terminal_2E

      Pouco tempo antes tinha estado em Jakarta, onde passado uns 15 dias de ter vindo embora rebentaram com a embaixada australiana…

      O que vale é que não acredito em bruxas mas isto já me parece coincidência a mais… De forma que se estiveres a pensar em viajar aconselho-te a evitar passar por sítios onde eu tenha estado recentemente pois nos últimos tempos isto até parece que ela me persegue… o que vale é que chega sempre atrasada…

    12. Pronto, já lá está. com mais do que 2 links por comentário é certinho que vai parar à caixa de spam.

      Já contaste essas coincidências todas à Interpol?

    13. No meu blog os comentários dos mom amis, independentemente da quantidade de links que contenham, nuncam vão parar à caixa de spam… Mas obviamente que eu não utilizo wordpress… asp.net rules…

    Deixar uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *