Portal Ateu: ante-estreia
Quero convidá-los para a ante-estreia do Portal Ateu, um novo sítio para a reflexão e divulgação do ateísmo em português. Esta é também a justificação para não ter escrito muito por aqui; foram 3 semanas de intensa actividade para colocar o portal no ar oficialmente a partir do próximo dia 1 de Fevereiro.
No Editorial de lançamento pode-se ler:
Eis, então, que três ateus resolveram apostar num projecto mais ambicioso, com objectivos bem demarcados e grandes perspectivas futuras, através da criação do Portal Ateu. Neste Portal haverá lugar à publicação de conteúdos com grande versatilidade e riqueza, seja através da participação de convidados especiais, seja com conceitos relativamente recentes, como a difusão de Podcasts, nos quais serão organizados debates e entrevistadas personalidades, públicas ou não, professantes de uma religião ou não, que possam de alguma forma contribuir de uma forma saudável para o esclarecimento das bases, fundamentos e aspectos vários do ateísmo.
Mais à frente consta o seguinte:
A intenção é clara: sempre de forma “open minded†e tolerante, com introdução de novos argumentos e perspectivas sempre com selecta qualidade, permitir que exista uma verdadeira “face†do ateísmo na Internet em Português.
Esperamos, claro está, conseguir atingir os objectivos propostos. Só o tempo o dirá, é certo, mas contamos com todos vós para fazer deste projecto ambicioso uma referência no ateísmo falado em português.
Outros artigos idênticos:
- O Portal Ateu está lindo
- Portal Ateu estreia videocast
- Para relembrar o meu ateísmo
- À deriva pela net
- Oh p’ra mim na telefonia!




voces não passam de 3 estarolas estupidos e feitos de esterco de bode.Vão trabalhar…parasitas.
Felizmente, saiu recentemente uma notícia nos meios de comunicação que demonstra claramente que a sociedade evoluiu um pouco: o Quitoso (sobejamente conhecido e usado desde tempos imemoriais) foi eliminado do mercado.
Isto significa que os coitados dos piolhos e suas afins, as lêndeas, parasitas reconhecidos mundialmente, já não podem ser envenenados por essa via. Por isso, espero que não me equiparem a esses seres inferiores.
Quanto à estarolice e ao esterco de caprinos, não me diz pessoalmente respeito, nem fazem parte tão pouco do meu ADN.
No entanto, se o senhor Ricardo Vieira aprecia tais manjares (neste mundo há de tudo, não é?), está à vontade.
Quanto a trabalhar, provavelmente faço-o mais e melhor do que muita gente que conheço. É uma questão de integridade e honestidade intelectual.
Se quiser um bom psicólogo para acompanhar esses recalcamentos transformados em traumas profundos, também lhe posso recomendar um.
Agradeço é que, no uso de toda a sua erudição e bons modos, não fale de quem não conhece.
Bem haja!
P.S.: a água benta ainda não foi reconhecida como desparasitante eficiente, pelo que lhe recomendo que não a beba. Aliás, sabe-se lá o que é que já andou pela santa pia que a costuma conter.