Portal Ateu: ante-estreia

Portal AteuQuero convidá-los para a ante-estreia do Por­tal Ateu, um novo sítio para a refle­xão e divul­ga­ção do ateísmo em por­tu­guês. Esta é tam­bém a jus­ti­fi­ca­ção para não ter escrito muito por aqui; foram 3 sema­nas de intensa acti­vi­dade para colo­car o por­tal no ar ofi­ci­al­mente a par­tir do pró­ximo dia 1 de Fevereiro.

No Edi­to­rial de lan­ça­mento pode-se ler:

Eis, então, que três ateus resol­ve­ram apos­tar num pro­jecto mais ambi­ci­oso, com objec­ti­vos bem demar­ca­dos e gran­des pers­pec­ti­vas futu­ras, atra­vés da cri­a­ção do Por­tal Ateu. Neste Por­tal haverá lugar à publi­ca­ção de con­teú­dos com grande ver­sa­ti­li­dade e riqueza, seja atra­vés da par­ti­ci­pa­ção de con­vi­da­dos espe­ci­ais, seja com con­cei­tos rela­ti­va­mente recen­tes, como a difu­são de Pod­casts, nos quais serão orga­ni­za­dos deba­tes e entre­vis­ta­das per­so­na­li­da­des, públi­cas ou não, pro­fes­san­tes de uma reli­gião ou não, que pos­sam de alguma forma con­tri­buir de uma forma sau­dá­vel para o escla­re­ci­mento das bases, fun­da­men­tos e aspec­tos vários do ateísmo.

Mais à frente consta o seguinte:

A inten­ção é clara: sem­pre de forma “open min­ded” e tole­rante, com intro­du­ção de novos argu­men­tos e pers­pec­ti­vas sem­pre com selecta qua­li­dade, per­mi­tir que exista uma ver­da­deira “face” do ateísmo na Inter­net em Português.

Espe­ra­mos, claro está, con­se­guir atin­gir os objec­ti­vos pro­pos­tos. Só o tempo o dirá, é certo, mas con­ta­mos com todos vós para fazer deste pro­jecto ambi­ci­oso uma refe­rên­cia no ateísmo falado em português.

Seja Social e Partilhe!

2 comments on “Portal Ateu: ante-estreia

  1. Ricardo Vieira diz:

    voces não pas­sam de 3 esta­ro­las estu­pi­dos e fei­tos de esterco de bode.Vão trabalhar…parasitas.

  2. Manel diz:

    Feliz­mente, saiu recen­te­mente uma notí­cia nos meios de comu­ni­ca­ção que demons­tra cla­ra­mente que a soci­e­dade evo­luiu um pouco: o Qui­toso (sobe­ja­mente conhe­cido e usado desde tem­pos ime­mo­ri­ais) foi eli­mi­nado do mer­cado.
    Isto sig­ni­fica que os coi­ta­dos dos pio­lhos e suas afins, as lên­deas, para­si­tas reco­nhe­ci­dos mun­di­al­mente, já não podem ser enve­ne­na­dos por essa via. Por isso, espero que não me equi­pa­rem a esses seres infe­ri­o­res.
    Quanto à esta­ro­lice e ao esterco de capri­nos, não me diz pes­so­al­mente res­peito, nem fazem parte tão pouco do meu ADN.
    No entanto, se o senhor Ricardo Vieira apre­cia tais man­ja­res (neste mundo há de tudo, não é?), está à von­tade.
    Quanto a tra­ba­lhar, pro­va­vel­mente faço-o mais e melhor do que muita gente que conheço. É uma ques­tão de inte­gri­dade e hones­ti­dade inte­lec­tual.
    Se qui­ser um bom psi­có­logo para acom­pa­nhar esses recal­ca­men­tos trans­for­ma­dos em trau­mas pro­fun­dos, tam­bém lhe posso reco­men­dar um.
    Agra­deço é que, no uso de toda a sua eru­di­ção e bons modos, não fale de quem não conhece.

    Bem haja!

    P.S.: a água benta ainda não foi reco­nhe­cida como des­pa­ra­si­tante efi­ci­ente, pelo que lhe reco­mendo que não a beba. Aliás, sabe-se lá o que é que já andou pela santa pia que a cos­tuma conter.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>