Spam, spam, spam…

Agora, que se apro­xima a marca da 25 000 visi­tas desde que regis­tei o blog no Site­Me­ter, não deixa de ser curi­oso olhar para alguns outros núme­ros: 295 arti­gos, 1 529 comen­tá­rios váli­dos e… 11 794 comen­tá­rios de spam “ani­qui­la­dos” pelo Akis­met.

Se tiver­mos em con­si­de­ra­ção que a mai­o­ria des­ses comen­tá­rios de spam só come­ça­ram quando o blog ganhou alguma visi­bi­li­dade a par­tir do final de Outu­bro de 2006, temos, por­tanto, 13 meses de spam; isto dá uma média de 30 men­sa­gens de spam por dia! Se eu demo­rasse 1 minuto para ler, ava­liar e apa­gar cada uma delas, per­de­ria meia hora todos os dias durante os últi­mos 13 meses a apa­gar men­sa­gens de spam. Isto sig­ni­fica que nos últi­mos 13 meses ganhei 195 horas — mais de uma semana(!) — gra­ças ao ser­viço gra­tuito do Akis­met! Obrigado!

Seja Social e Partilhe!

2 comments on “Spam, spam, spam…

  1. A mal­di­ção dos Monty Python. LOL
    Nos for­mu­lá­rios pode-se usar tam­bém o CAPTCHA, que difi­culta muito os “bots”.

  2. Helder Sanches diz:

    Sem dúvida, Pedro. Aliás, penso que antes da cri­a­ção do ser­viço da Akis­met o capt­cha era mesmo o único sis­tema válido para quem não que­ria ter a mode­ra­ção de comen­tá­rios activa. E con­ti­nua a ser para quem não pode uti­li­zar o Akis­met, claro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>