O que fazer com ameaças de morte?

header-sword.gifRecen­te­mente, fui ame­a­çado de morte na caixa de comen­tá­rios ao texto com os pres­su­pos­tos deste blog.

Como — que me recorde — só fui ame­a­çado de morte uma vez (tinha eu 19 anos, estava todo nu, de mãos e pés ata­dos à cama e a ame­aça par­tiu de uma morena com quase 1,80m e 3 anos mais velha que eu) não sei muito bem como lidar com esta situ­a­ção, de modo que peço aos pre­za­dos lei­to­res deste blog que me aju­dem numa decisão.

Passo a citar o comen­tá­rio em causa:

Tu não vais andar vivo muito tempo.Eu breve vou te pro­cu­rar e quando te encon­trar racho-te ao meio e dou a tua carne fétida aos porcos.Mas antes de te massacrar,digo-te por­que o faço…”porque te ODEIO mais do que tudo no mun­do” e quando te encon­trar que Deus tenha pie­dade da tua alma negra. Mal­dito filho de Satanás.

Assim, como rea­gir a este comen­tá­rio do comen­ta­dor que dá pelo nome de “A Ordem” e tem o ip 62.48.149.193 ? Encaro várias hipóteses:

Fugir
Fazer as malas e par­tir para o Afe­ga­nis­tão, por exem­plo, onde me pode­ria infil­trar com os tali­bãn e aju­dar a des­truir mais alguns sím­bo­los reli­gi­o­sos. Esta hipó­tese é muito com­pli­cada, uma vez que tenho diver­sos pro­jec­tos entre-mãos que não posso abandonar.

Converter-me
Assu­mir uma nova pos­tura face à reli­gião e pedir des­culpa a todos os deu­ses pelas calú­nias que tenho assu­mido publi­ca­mente e por todos os dis­pa­ra­tes que tenho escrito sobre reli­gião, embora seja tudo verdade.

Pas­sar a usar burka
Pas­sa­ria a ficar irre­co­nhe­cí­vel e nin­guém des­con­fi­a­ria que era eu por debaixo do manto. Mais, acho que me iria assen­tar bem, fazendo-me pare­cer mais magro.

Par­ti­ci­par às auto­ri­da­des
Agar­rar no ip e no texto em causa e fazer a par­ti­ci­pa­ção às auto­ri­da­des com­pe­ten­tes. Esta suges­tão foi dada pelo João Ribeiro mas, sin­ce­ra­mente, acho que era uma solu­ção sem qual­quer piada. Des­culpa, João.

Estou aberto a outras suges­tões. Conto com a ima­gi­na­ção dos lei­to­res deste blog para outras reco­men­da­ções. Obrigado.

Gos­taste? Então, divulga!

    Comments

    1. Salve grande Hel­der!
      Tenho estado ausente das cai­xas de comen­tá­rios mas sem­pre leio os seus ins­pi­ra­do­res posts.

      O mar­tí­rio não vale a pena. Para os cren­tes, mor­rer por uma causa muda o teor da mesma, ela fica mais ver­da­deira por isso. Mas para nós, raci­o­nais “demais”, optar pelo mar­tí­rio tendo-se alter­na­ti­vas é coisa para estúpidos.

      Que o sujeito seja denun­ci­ado. É meu voto.
      E onde já se viu por­cos come­rem carne humana? O sujeito de IP 62.48.149.193 deve ter sido o único porco ende­mo­ni­ado que sobre­vi­veu à visita de Jesus à terra dos gerasenos.

      Publi­quei, após um longo e tene­broso inverno, um post em meu blog inti­tu­lado Diva­ga­ção Eru­dita sobre este evento bíblico. Conto com sua visita!

      Um grande abraço!

    2. típica ame­aça de um “bom” cris­tão: revela tole­rân­cia, empa­tia, amor, com­pre­en­são pelo pró­ximo e res­peito pelos animais.Aos por­cos, coi­ta­dos, só se dá o que nós con­si­de­ra­mos do pior…O que fazer com essa ame­aça? Divulgá-la como exem­plo de todas as qua­li­da­des que “ado­ra­mos” nos cren­tes.
      Karin

    3. Já que per­gunta, tam­bém acho que esse ani­mal mere­cia ser denun­ci­ado a quem de direito. Pode real­mente ser um vómito incon­se­quente, mas pode ser mais do que isso, nem inte­ressa para o caso dei­tar adi­vi­nhas, o facto objec­tivo que existe é o comen­tá­rio. E o comen­tá­rio é cri­mi­noso, ponto final. É óbvio que é sau­dá­vel des­dra­ma­ti­zar mas trata-se, em suma, de uma ame­aça grave à sua inte­gri­dade física, feito num local público, como o são todos os blo­gues, e perante inú­me­ras tes­te­mu­nhas. E tam­bém não penso que seja uma ques­tão de crença ou de reli­gião, é acima de tudo uma ques­tão de fana­tismo, vio­lên­cia e estu­pi­dez. Olhe, se fosse comigo já tinha era exposto a situ­a­ção e pedido con­se­lho a algum amigo advo­gado ou da PJ, só por causa das tos­ses. De resto, que não lhe doam os dedos!

    4. João Ribeiro
      1 Outubro 2007 - 18:05

      Sin­ce­ra­mente acho que o gajo não deve ser levado a sério…se ele qui­sesse matar o Hél­der não avi­sava. Mas era engra­çada uma par­ti­ci­pa­ção à Polí­cia para o meter Na Ordem…

    5. Carís­simo, urge fazer aqui o meu comen­tá­rio.
      O que esse senhor acaba de fazer cons­ti­tui crime de ame­aça, pre­visto e punido no art. 153º do Código Penal, já com as últi­mas e recen­tes alte­ra­ções intro­du­zi­das pela Lei n.º 59/2007, de 4 de Setem­bro.
      Aliás, para que esse senhor fique bem escla­re­cido e cons­ci­ente do que fez, passo a trans­cre­ver o n.º 1 da refe­rida norma penal:
      “Quem ame­a­çar outra pes­soa com a prá­tica de crime con­tra a vida, a inte­gri­dade física, a
      liber­dade pes­soal, a liber­dade e
      auto­de­ter­mi­na­ção sexual ou bens patri­mo­ni­ais
      de con­si­de­rá­vel valor, de forma ade­quada a
      provocar-lhe medo ou inqui­e­ta­ção ou a
      pre­ju­di­car a sua liber­dade de deter­mi­na­ção, é
      punido com pena de pri­são até 1 ano ou com
      pena de multa até 120 dias“
      Obvi­a­mente que a ame­aça de morte se enqua­dra no tipo de crime aui pre­sente.
      Para todos os efei­tos, o pro­ce­di­mento cri­mi­nal depende de queixa, nos ter­mos do n.º 1 do mesmo artigo, isto é, trata-se de um crime semi-público em que para que o Minis­té­rio Público ini­cie o pro­ce­di­mento (pro­ceda à aber­tura de inqué­rito) se torna neces­sá­ria a ela­bo­ra­ção de par­ti­ci­pa­ção cri­mi­nal ou queixa.
      E pronto, acho que as tuas dúvi­das (e essen­ci­al­mente as daquele indi­ví­duo) se encon­tram escla­re­ci­das.
      Já agora, a minha opi­nião pes­soal é mesmo que apre­sen­tes queixa crime diri­gida aos ser­vi­ços do MP mais pró­xi­mos da tua área de resi­dên­cia. Se for efec­tu­ada na PSP ou na PJ tam­bém não há mal.
      Tenho dito.

    6. O idi­ota que posta no IP 62.48.149.193 não se deu muito ao tra­ba­lho de escon­der. Ele se conecta usando a PT Prime, que me parece ser um pro­ve­dor que tra­ba­lha com empre­sas. Tal­vez o IP seja até fixo e uma inves­ti­ga­ção ao pro­ve­dor pode mos­trar daonde veio essa conexão.

      Hel­der, junta sua turma e lin­cha esse cara. Eu não daria a chance de alguém me matar assim não. :)

    7. Ateu comu­nista
      1 Outubro 2007 - 23:15

      man­da­ria esse bas­tardo q t ame­a­çou pruma gulag (pra tra­ba­lhar forçado,claro).…

    8. Hel­der já sabes a minha opi­nião, devias ir à poli­cia, eu sei que só dá maça­das, mas mais falhe pre­vi­nir que reme­di­rar.
      Quanto ao grande HOMEM, que te ame­a­çou, eu sou tenho a dizer que se mos­tre, que seja HOMEM e que mos­tre a cara.
      Se é cató­lico como apa­renta é bom que con­ti­nuem a haver gente assim pois assim mos­tram às novas gera­ções o que foram os 500 anos de Inqui­si­ção que a Igreja impôs ao Mundo, e que gente como nós pas­sou só por não acre­di­tar que havia um suposto Deus.

      Um Grande Abraço, e lembra-te que não estás sozinho.

    9. Hel­der Sanches
      2 Outubro 2007 - 9:52

      Sin­ce­ra­mente, acho que o palerma não merece sequer ser levado a sério. No entanto, o Ateu comu­nista tem todo o meu apoio se qui­ser levar a dele avante!

    10. Ateu comu­nista
      2 Outubro 2007 - 15:33

      Hel­der… não q eu goste do sta­li­nismo… mas bem q esse sis­tema seria util pros cren­tes vio­len­tos q o ame­a­çam.
      “Dai a Cesar o q é de Cesar”

    11. Mais uma grande his­tó­ria para con­tar aos teus netos, daqui a uns ani­tos, enquanto tu e os teus con­ti­nuam de boa saúde e pes­soas como a que fez esse comen­tá­rio apo­dre­cem por den­tro e sobre­vi­vem numa exis­tên­cia sem sentido.

      ª Con­clu­são: Con­ti­nua a fazer o que sem­pre fizeste, ser um bom ser humano, um bom pai, um bom marido (acho :=) ) e um bom amigo!
      ª Con­clu­são: Denun­cia o animal!!!

      Grande Abraço!!

    12. Hel­der Sanches
      3 Outubro 2007 - 18:27

      Viva Antó­nio,

      Rela­ti­va­mente à tua pri­meira con­clu­são, acho que é isso mesmo que me resta fazer e ainda bem.

      Em rela­ção à segunda, acho que não vale a trabalheira.

      Grande abraço para ti também.

    13. ia ten­tar entrar no Bope e mos­trar o saco pra esse cara.….o saco plás­tico claro.

    14. fassa uma plas­tica muda sua farce asim nin­guem o reco­nhe­ce­ria assim vc pode­ria rir na cara da pesoa sem que ela a reconheça.

    15. afff nunca vi tanta lorota.…

    16. bom fiz uma ordem de des­pejo para umas pssoas que mora­vam na minha casa e agora eles sai­ram mas antes ame­a­ca­ram meu marido e meu pai que se encon­tras­sem eles , ele nao ia ter pena de nin­guem pois ele ja foi preso oq devo fazer ?? e eu vou morar nessa casa que eles mora­vam sera que ele nao vai la me inco­mo­dar por­fa­vor me rsponda . obrigado

    Deixar uma resposta

    Your email address will not be published / Required fields are marked *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>