7 lugares

Gostava de saber a opinião dos ilustres visitantes sobre as monovolumes de 7 lugares disponíveis no mercado. Estou mais virado para a Mazda 5, mas a Citroen Grand Picasso, a Toyota Corolla Verso ou a Ford S-Max também me parecem interessantes. Alguém quer ajudar dando a sua opinião?

This entry was posted on Quarta-feira, Julho 25th, 2007 at 12:56 and is filed under Pessoais . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

13 Responses to “ 7 lugares ”

  1. João diz:

    Em Março comprei um SMax. Na altura considerei todas essas hipóteses.:
    A Mazda excluí porque não tem verdadeiramente 7 lugares. E pior que isso, nem 5 verdadeiros lugares tem (sem contar com a fila traseira). O lugar central da fila do meio é apenas simbólico e não dá, por exemplo para ter três cadeirinhas ou até duas e mais um adulto. Como uso os 7 ocasionalmente, necessito de 5 bons lugares;
    A Toyota excluí também porque na verdade é mais pequeno e menos modular que por exemplo a SMax;
    Na fase final da escolha fiquei apenas com a Citroen e com a Ford. Guiei ambas e optei pela Ford porque é mais espaçosa, gostei maisda condução e das motorizações.
    A Citroen também gostei mas apresentou alguns ruídos aerodinâmicos e tinha demasiados automatismos, com elevada probabilidade de se avariar . Tem pormenores muito interessantes como o vidro frontal, os compartimentos de arrumação, a suspensão pneumática atrás, mas a SMAX está alguns furos acima. Alguns meses depois não estou arrependido. Comprei o 2.0, mas o 1.8 tb me pareceu interessante. Também aí, é uma vantagem do SMAX, pelo menos para quem quiser a versão de entrada. Na Citroen esta é 1.6, o que é escasso para o peso do carro. Eu não sou acelera, mas com um carro cheio, quere-se alguma desenvoltura nas recuperações.
    Espero que tenha sido útil.

  2. Helder Sanches diz:

    Obrigado, João.

    De facto, depois de conduzir a Picasso, também fiquei com a ideia de existem demasiadas coisas a poder falhar.

    Ainda não conduzi a S-Max mas tenho um test-drive previsto para breve. Depois conto como foi.

    Uma vez mais, obrigado pelas dicas.

  3. Não confio na Mazda, a Picasso já ganhou muitos prémios, o Corolla é feio e o Ford tem um bom motor.

    Abraco

  4. João diz:

    Luís

    Se há que não se pode dizer da Mazda é que não é confiável. Em todas as análises de fiabilidade (de utilizadores que respondem a questionários, da análise em centros de inspecção na Alemanha e da JDPower, que é a empresa mais credível de estudos no sector automóvel), a marca mais consistentemente em número 1 tem sido a Toyota. A Mazda sempre esteve muito bem posicionada (2º, 3º lugar) e nos últimos dois anos, com o Mazda 6, 3 e agora a 5 passou inclusivamente a Toyota.
    Podemos portanto apontar outros defeitos mas nunca a fiabilidade e a confiança que daí resulta. Aliás, a respeito da fiabilidade, qualquer carro Europeu (para não falar dos Americanos que são desastrosos) está uns furos abaixo da Toyota, Mazda e Honda (e até a Coreana Hyundai está bastante à frente) , incluindo as marcas premium como a BMW, Audi e Mercedes.

  5. Que quer que diga? Não confio…olho para o carro e não me dá confiança…simples.

  6. Helder Sanches diz:

    Luís,

    Agradeço a tua opinião mas, de facto, com a excepção da Toyota, em que usas um critério subjectivo, as outras razões que apontas são muito discutíveis.

    Conforme o João referiu, a Mazda há muito tempo que tem vindo a ser referida como a “Mercedes do Oriente”. Isso deve ser por alguma razão.
    Quanto à Picasso já ter ganho muitos prémios, não te esqueças que o Tony Carreira e a Britney Spears também! Não é por esse facto que esses produtos me provocam mais apelo.
    A estética é, conforme referi, altamente subjectiva, pelo que não vou contestar o teu gosto pessoal.
    Em relação à Ford só vou opinar depois do tal test-drive.

    Obrigado pelas dicas.

  7. tom_dee diz:

    Eu optava pela ford galaxy, tem umas linhas mais fluidas que causam boa impressao a primeira vista, e além disso é dos 7lugares mais versateis do mercado portugues possuindo 32 configuraçoes possiveis para os 5 lugares traseiros, no que diz respeito a motorizaçoes possui 2 versoes a gasolina e 4 a diesel, sendo elas: 2.0 e 2.3 durateq de 145 e 163 cv respectivamente e nas versoes diesel: duratorq(tdci) 1.8 de 100 e 125 cv e duratorq (tdci)2.0 de 130 e 140 cv respectivamente, sendo que todas as versoes diesel estao equipadas com o sistema “overboost” qaue permite um aumento significativo de potencia por algus segundos.

  8. Paulo Teixeira diz:

    Bem .. eu tenho uma Mazda 5 de Fev deste ano e só te posso dizer que é uma maquina fabulosa. Se gostas de conduzir vais com certeza passar a adorar. Vais também, com um preço modesto, teres a exclusividade que só as marcas de topo te podem dar e claro está não passares por um aspecto “azeiteiro” de conduzires um carro que toda a gente tem. É como ser do benfica pq toda a gente é, e não por se gostar do clube. Desculpa a analogia mas é a minha opinião e foste tu que pediste. Cumprimentos e boas decisões

  9. Miguel reis diz:

    Tenho exactamente a mesma opinião que o HELDER, TB ando a ver algumas carrinhas e acho que é a s- max a que me enche as medidas. A mazda realmente é muito atarracada por dentro e a caixa é muito rija ( não sei se com o uso melhora),tem é um bom motor que responde muito bem ás exigências, mas como carro familiar tem diversas lacunas.Só falta realmente fazer o test drive com a ford e acho que irei ficar satisfeito, só espero que o 1.8 tb tenha pedalada para o peso da carrinha.

  10. Rui diz:

    Neste momento ando a pesquisar e as que encontrei e que gostei particularmente foram a Ford S-MAx, Citroen C2 Gran Picasso e… Chevrolet Captiva 7Seven… muito interessante esta ultima…. pode não ser tão espaçosa e é realmente bonita… mais SUV que SW…

  11. xavier diz:

    bom, quanto a mazda, eu tenho um 3 Exclusive, nem um defeito a por, meu cunhado um 6 carrinha novo modelo so posso dizer um expetaculo isso tudo claro esta comparando equipamento/preço/qualidade, encosta algumas marcas de topo num canto.
    agora se queres um sete lugares e tens dinheiro para gastar so te posso dizer para veres a Espace, nos temos a gran espace, cabe tudo mais um para de botas e tem 7 verdadeiros lugares e bagagem, unico senao para estacionar as vez é dificil aranjar lugar.
    mesmo que nao compres nao perdes nada em exprimentar

  12. Jack diz:

    Tenho uma Opel Zafira 1,9 150cv, tambem ponderei todas as que dizem e confesso que não me arrepndi até ao momento da escolha que fiz…
    7 reais, muito espaço e conforto aliado a grandes prestações e baixos consumos…

    Um abraço,

  13. Pedro C diz:

    Vejam a DODGE Journey! Nao tem os acabamentos europeus, mas esta esta com muita classe! Nota 10 em preto.



Be the first to comment! Leave a Reply.

twitter facebook linkedin flickr lastfm tumblr technorati email

-->