Via Aspirina B
Do último número da revista “Linhas & Pontos” faz parte um esquema para criar uma tapeçaria em ponto de cruz com o retrato irmã Lúcia!!!
Luís, da Aspirina B, reflecte sobre o pormenor do método sugerido para obter tamanha obra não ter sido deixado ao acaso: ponto de cruz, ora bem! Já não concordo com a sua especulação sobre as possibilidades que se abririam se fosse Maomé; afinal, não se pode retratar o profeta e a “Linhas & Pontos” arriscava-se a ser banida das bancas por esse mundo muçulmano fora.
Já tratando-se da irmã Lúcia as vantagens são deveras evidentes. Pena que não seja adicionada uma tecnologia digital que permitisse à irmã mudar de expressão consoante aquilo que visse. Senão,imaginem um tapete de casa-de-banho; ao ser pisado por uma jovem solteira de mini-saia, a irmã poderia fazer de imediato uma análise ginecologica à mesma. Se fosse virgem, a irmã sorria. Se não fosse, a imagem passaria para um semblante de dor e compaixão e seria enviado um mp3 para o iPod da jovem com o “Pai Nosso”! Isso é que era…
Penso existir aqui uma lacuna grave no raciocínio que desenvolves, meu caro. De facto, não existe tecnologia digital que pudesse resolver o problema de visão da irmã Lúcia (mais que não seja porque ela já não caminha no mundo dos vivos).
É pena, no entanto, que não fosse a tecnologia a aproveitar algo de tão carismática figura. Quer dizer, não sei que uma pessoa que esteve enclausurada anos seguidos pode ter carisma, mas isso não interessa para nada, o que interessa é o que as pessoas crêem.
De facto, os óculos abençoados da irmã poderiam ter sido mais bem empregues, por exemplo, numa versão ainda mais desenvolvida do telescópio hubble.
Mas não, a Igreja Católica resolveu enviar aquilo para o monte de artefactos eventualmente milagrosos que possui no Vaticano.
Ou então, não tarda e há um leilão no E-Bay. Já estou a imaginar: “Óculos Lucy, não melhora a visão, antes faz ver o que não existe!”
Agora, tapetes?! Ponto cruz?! Ai ao que chegamos…
gostaria de receber novidades
Novidades de quê propriamente???
Gostaria que me enviasse, a foto da irmã lúcia em ponto de cruz de maneira a eu poder faze-la, é com aquela barra branca que tem nesta foto, eu não consigo fazer aquele bocado e gostaria muito de fazer a irmã lúcia.
Obrigada
Alguém me ajuda a dar uma resposta a esta pobre alma, por favor?
adorei o seu ponto de cruz da Irma Lucia, e gostaria de o fazer, pois agoro todos os graficos religiosos, se me podessem enviar o grafico ficaria nuito grata.
mais uma vez adorei
é lindo
De repente, achei que tinha entrado num blog dedicado às séries de brit-com!!!
nao entendi a piada.
mas a fotografia que tem em cima nao é referente a um grafico de ponto de cruz de Irmã Lucia?
se o tiver consigo porque nao o poderia dar, pois como ja lhe disse adorei-o
Querida ruth,
Eu vejo as coisas desta maneira: ou você é mesmo muito distraída ou só pode estar mesmo a gozar! Olhe lá com atenção para o cabeçalho desta página e diga-me: acha mesmo que ia guardar um gráfico destes?
Gostaria de ter o Pai nosso em ponto cruz. Já vi um com o desenho de duas mãos unidas para rezar e ao lado a oração escrita. Obirgada.
Curioso…
As pessoas só olham para os bonecos?
Parece que é isso mesmo.
Gostaria de saber se vc tem o grafico do pai nosso e a oração do anjo da guarda, se tiver me manda o grafico pra meu email.abraços Diana
Tenho, tenho…
e da última ceia, da ascensão, e da crucificação também…
Tenho tudo!
Olá,Tdb?
Gostaria de saber se vc tem o gráfico da oaração do pai nosso,da oração de s.francisco?E se vc pode me enviar por e-mail,eu estou a muito tempo procurando e não acho.Desde já te agradeço e que Deus abençoe vc e todos os seus,tenha uma ótima semana.Abraços,Márcia!!!
Chiça… O que é que eu faço a isto?!?
Gostaria de receber se for possivel o grafi com a oração do pai noss e oração da familia
Gostava de saber setem algum esauema deponto de cruz de bonecas.
gostaria de sabe s vocês tem grafico de santa teresinha e de santo amaro,desde já agradecida
O que está acontecendo por aí?. Estas beatas querem brincar ou são assim mesmo alienadas?
olá chamo-me Sónia e gosto muito de bordar de tudo agora ando há procura de gráficos das quatro estaçoes do ano se por acaso tiver gostava muito que me manda-se e muito obrigado
olá tudo bom,gostaria de saber se vc tem o gráfico do pai-nosso pois já estou a bastante tempo procurando se por acaso vc tiver gostaria que me mandasse, desde já agradeço antecipadamente. Obrigado!!!
Jairo,
Acho que nalgumas igrejas devem de andar a dar ecstasy em vez de hóstia normal.
É incrível como as pessoas nem se apercebem do sítio onde estão.
Já tive para cancelar os comentários a este artigo, mas assim tenho mais motivos para uma boa gargalhada.
É isso mesmo Hélder! Estas pessoas só reforçam nossos argumentos…são destas pessoas que as religiões se aproveitam.
Gostaria de receber gráficos da oração do Pai Nosso!
Desde já obrigada!
adorei seu gráfico e gostaria de receber o gráfico da oração do pai nosso.
Pingback: O inexplicável » Helder Sanches